Excel, Preferência Nacional, Contrariando Tendências (Externo)

Por Anna Neves


Publicado em terça, 04 de dezembro de 2018 Notícias


Excel, Preferência Nacional, Contrariando Tendências (Externo)

Gestor, a preferência pelo Excel é um fato! É impressionante: esse programa, criado há mais de 30 anos, ainda é a principal ferramenta de gestão mundial. Se esse é o caso de sua empresa, cabe a pergunta: será que vale a pena continuar depositando tanta confiança numa simples planilha e ignorar as tendências web de comunicação e os modernos softwares integrados de gestão?

Se você adora o Excel e acha que ele merece toda essa confiança, tente responder estas perguntas com um 'sim':

  • Seu consultor ou funcionário-chave, que vive ocupado atualizando as planilhas, tem tido tempo suficiente para se dedicar à gestão de suas tarefas ou de dar respostas que você precisa em tempo real?
  • Você já teve a paciência ou tempo de verificar, junto ao seu consultor ou gerente, se todas as fórmulas das planilhas financeiras estão realmente certas, sabendo que elas cuidam do coração da empresa?
  • Você tem absoluta certeza de que as planilhas geradas pelo Excel não contêm “falhas pontuais”, especialmente nos relatórios financeiros de sua empresa?

Para uma análise da ferramenta e das respostas, confira o texto completo de nossa Diretoria, publicado na Revista Pneus & Cia e no blog LINKCOM

 

Texto oficial  de autoria da Diretora de Negócios GEPLANES: Anna F. S. M. Neves, Revisor: Marco Piquini. Referência: Neves, Anna F. S. M. (2018). Excel, Preferência Nacional, Contrariando Tendências.Pneus & Cia - Sindipneus, 65(1), 24-25.