FAQ

  • O Produto GEPLANES 3.0, livre e gratuito, tem as mesmas funcionalidades e serviços das versões Enterprise Edition?
    Não, as versões Enterprise Edition trazem plug-ins específicos, são 100% saas, com estratégia ainda mais completa e visual, ao contar com outras ferramentas de planejamento, tendo, também a gestão da Qualidade de Projetos como diferenciais de apoio. O GEPLANES 3.0 é uma versão básica e desde 2008 tem como objetivo guiar os primeiros passos daquelas empresas que começam a pensar a estratégia além de planilhas, instaladas em servidor local pelo próprio usuário.

  • O Produto GEPLANES 3.0, livre e gratuito, permanece ativo?
    Sim, esta versão é, e sempre será, gratuita. O GEPLANES foi o primeiro software de Minas cadastrado no Portal do Software Público Brasileiro - SPB (iniciativa do Ministério do planejamento), onde até hoje contamos com uma comunidade colaborativa, para apoiar os usuários. Todos os arquivos de instalação podem ser encontrados nesta comunidade ou em nosso site, na página de planos. Esta versão pode ser instalada e customizada internamente pelo cliente em seus servidores próprios, mas não tem direito distribuição e uso externo a seu negócio.

  • Conheci o GEPLANES via empresa LINKCOM. Ela ainda é responsável pelos produtos e serviços oferecidos atualmente?
    A LINKCOM, hoje como Grupo empresarial, tem a empresa GEPLANES (a partir da evolução do software inicial, hoje oferece mais serviços de apoio) como uma das empresa do Grupo. O Grupo LINKCOM é sócio da empresa e participativa ativamente de sua gestão. GEPLANES também é LINKCOM.

  • As versões Enterprise Edition podem ser também instaladas de forma definitiva no servidor local do cliente?
    As versões Enterprise Edition são oferecidas via licenciamento de uso e em mais de 95% dos casos são saas. Há a possibilidade de instalação local para casos muito específicos, como licitações para órgãos públicos ou autarquias, mas, esses casos são avaliados sob demanda e tem o custo de instalação local previstos no valor do contrato.

  • E quais são os pré-requisitos necessários para instalar o sistema?
    As versões Enterprise Edition são 100% web e SaaS, sem necessidade de instalação. O software é responsivo e, por isso, tem todas as funcionalidades acessíveis onde estiver, com internet, via computador e dispositivos móveis como tablets, a partir de login e senha.

  • A implantação Consultiva Enterprise Edition é obrigatória?
    Não, a contração da implantação consultiva é opcional.
    Para equipes já maduras, que têm a gestão do planejamento Estratégico na rotina, a intuitividade do software junto aos materiais de treinamento (manuais, cursos e EAD) podem ser suficientes. Entretanto, para garantir alinhamento de parâmetros, discussão de boas práticas e apoio assessor ao calibrar o Planejamento Estratégico de sua empresa, tal implantação pode ser interessante.

  • E como funciona a implantação Enterprise Edition?
    Neste tipo de implantação, com variáveis avaliadas caso a caso, mapeamos a maturidade estratégica do cliente e avaliamos as opções que mais se encaixam em sua realidade. A implantação consultiva tem duração aproximada de 15 horas, dividida em até 10 sessões de acompanhamento on-line, executadas por nossa equipe de gestão ou por parceiros homologados. Opções de treinamentos conceituais e práticos presenciais, disponibilização de modelos de Planejamento por segmento e apoio para construir, “do zero” o Planejamento Estratégico da empresa também podem ser avaliadas como Projetos sob demanda.

  • A GEPLANES pode me apoiar na definição de indicadores?
    Para as empresas que ainda não tem uma estrutura de Planejamento Estratégico montada, a implantação consultiva pode trabalhar opções de apoio. Nosso foco não é entregar respostas prontas ao clientes, mas auxiliá-lo na construção de seu Planejamento fiel à sua identidade. Por isso, base de indicadores e modelos segmentados podem ser adquiridos na implantação para apoio na parametrização inicial feita pelo cliente.

  • Como funciona o suporte Enterprise Edition?
    Temos 3 opções de suporte remoto, via ticket/e-mail do sistema, telefone, chamados via ERP e assessor on-line ao vivo (via Skype ou similar). O tipo de suporte varia conforme plano contratado. Verifique as opções em nossa página de planos.
    O serviços de atendimento e suporte estão disponíveis de 2ª a 6ª, de 9h às 12h e de 13h às 17:30h, exceto feriados, federais, estaduais (Minas Gerais e Bahia) e municipais.

  • Os software permite customizações ou personalizações específicas?
    Sim, nossos softwares tem como diferenciais a objetividade e a adataptabilidad. Especialmente para versões Enterprise Edition, a adaptabilidade vai além de um software guiado que atende pequenos, médios e grandes, mas permite projetos de customização, sempre desenvolvidos por nossa equipe própria, coerente com a diferentes necessidades das empresas.

  • Como é feito o pagamento dos Planos Enterprise Edition?
    O pagamento é feito diretamente via site, via cartão de crédito ou boleto bancário. Somente para planos sob medida, há opções também de pagamento da licença anual à vista via transferência. Esta opção deve ser discutida diretamente como nossa equipe comercial.

  • Me preocupo com a segurança e confidencialidade das informações. Como é feita a segurança das versões Enterprise Edition?
    Utilizamos os servidores AWS (Amazon web service) referência mundial em segurança e confiabilidade. Nossos contratos também são todos respaldados por critérios rígidos de confidencialidade. Além disso, tendo a experiência da LINKCOM e da iZap como parceiros responsáveis pelo apoio tecnológico, garantimos inovação contínua, evoluções em serviços e índice de disponibilidade mínimo de 96%, mantendo atualmente índices próximos a 99%.