Uma releitura dos pilares da gestão para levar a sociedade a 5.0 onde ela está. E isso é muito simples de ser explicado, mas não necessariamente simples de ser executada.

Cada consultor tem que entender primeiro como ele pode ser cada vez mais objetivo e característica do nosso trabalho. Ser ter um resultado muito subjetivo.Então a gente precisa traduzir subjetividade em objetividade.

A objetividade te destaca como consultor

Isso é o principal problema do consultor. Grandes relatórios não funcionam, manuais e books. Eles deixam de funcionar. O resultado precisa ser prático. E de hoje para amanhã, para começar a trazer algum tipo de benefício de resultado visível. Outro ponto, que é o segundo pilar da Estratégia 5,0, seria o consultor em relação ao alcance.

Quando o consultor vê o poder das redes sociais, por exemplo, ou quando ele vê o poder de softwares, não só estratégias, como os softwares em geral integrados. É inevitável entender o poder do alcance, como uma necessidade vital a comunicação.
A objetividade está lá em cima, como um pilar chave, mas o alcance está ali, suportando que essa objetividade seja levada adiante. E, por fim, adaptabilidade.

Habilidades de um consultor Estratégico 5.0

E aí nós estamos falando muito da característica ou habilidade pessoal do consultor. O consultor que não tiver no seu currículo, digamos assim, o histórico de adaptação de adaptabilidade, falando corretamente, é que não tem um histórico de adaptabilidade dentro do seu currículo. Ele está fadado a mostrar que o trabalho dele pode ser mais engessado. E não há espaço para perfis engessados, não só de consultor, mas de qualquer tipo de profissional e venda, serviços e horas.

O caminho do Consultor

A profissão de consultor está cada vez mais em alta por dois motivos. Se você tem uma experiência relevante ou é especialista e você tende a chegar a um limite de atuação quando se trabalha para os outros, o próximo caminho é empreender.


Então, por que está em alta o papel do consultor? Porque hoje o consultor, ele não só é o consultor que dá o Norte para o cliente através da estratégia cinco pontos. Mas é ele que mostra como praticar. E você só sabe praticar e só sabe dizer o quão o seu trabalho vai entregar resultados na hora que você executa.

Não só no seu discurso, nos seus, nas suas palavras, nos seus conselhos, no seu papel assessor, mas também na entrega de resultados. Tudo aquilo que você fala.