Blog do GEPLANES

Como Aplicar A Estratégia 5.0 Em Uma Gestão Empresarial

Se você estiver procurando por um guia prático para aplicar a Estratégia 5.0 em uma Gestão empresarial, este artigo é para você. Antes de mais nada, é importante compreender o significado da estratégia 5.0.

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 17/05/2022 16:40:00

Como ser um consultor de sucesso – Estratégia 5.0

A estratégia 5,0, não necessariamente, ela é um braço do consultor, mas ele é o norte do consultor que deseja se destacar. Ou seja, que tipo de pilares a gestão estratégica precisa ter? 

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 26/04/2022 19:10:00

GEPLANES indica: Arnia, basta 1 aula para descobrir se tem vocação para programar

Hoje viemos com uma novidade em parcerias. Você sabia que basta 1 única aula para você descobrir se você tem vocação para programar e o que esperar da carreira mais bem paga e em alta no mercado? Entenda!  

Author: GEPLANES e Arnia
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 05/04/2022 16:20:00

A ESTRATÉGIA 5.0 E O USO DA TECNOLOGIA

Use a tecnologia como facilitador do seu trabalho como consultor 5.0.Veja como deixar sua rotina mais prática com uma ferramenta de alta conectividade e qualidade.

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 17/03/2022 09:30:00

EMPRESAS DE SUCESSO: O QUE ELAS TÊM EM COMUM?

Quando começamos um novo negócio, o sonho do sucesso é talvez o que mais nos impulsiona. Mas, às vezes fazemos de tudo para apagar incêndios e, mesmo assim, tem se a sensação de que o esforço não vale a recompensa. Quase sempre isso está relacionado com a falta de um plano estratégico de negócios. É através desse plano que se tem norte do futuro almejado pelo seu negócio, guiando ações, multidisciplinares, para o tão almejado crescimento. E, se você precisa crescer como um exemplo de empresas de sucesso, é hora deixar o planejamento vivo e entender, definitivamente, o que empresas assim têm em comum. Acompanhe neste artigo como a estratégia de negócios ou estratégia corporativa poderá ser decisiva. Como se formam as empresas de sucesso? Se você acha que o sucesso depende somente de trabalho duro, ter um bom produto ou muito investimento em marketing, há algo errado. Empresas de sucesso, todas elas, planejaram e acompanharam passo a passo o que fazer para chegar onde estão, atingiram seus objetivos ou replanejaram e estão em constante aprendizado. Isso porque, lá atrás, começaram por definir sua missão e seus valores no mundo social. E tal entendimento fixou as bases para todo o desdobramento dessa identidade em metas, prazos, ações e indicadores que, juntos, consolidaram objetivos e, consequentemente, o sucesso. Ainda não está claro como funciona? Vamos a cases práticos então.

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 21/01/2022 17:30:00

NEGÓCIOS ESTRATÉGICOS – VEJA COMO CRESCER USANDO ESTRATÉGIA EM SUA EMPRESA

Você já deve ter ouvido muitas frases de efeito como “O sucesso é algo que demanda muito esforço”. Mas muito desse esforço pode ser canalizado em outras ações, através do que chamamos de negócios estratégicos. Com um plano estratégico de negócios em mãos, é possível vislumbrar o crescimento e organizar as ações que te farão chegar até o objetivo definido. Então acompanhe aqui como usar a estratégia de negócios e estratégia corporativa para organizar seus esforços e caminhar na trilha do sucesso.        

Author: Equipe de apoio GEPLANES
Categories: Blog do GEPLANES,Estratégia
Published at: 15/12/2021 12:50:00

GESTÃO ESTRATÉGICA E O SETEMBRO AMARELO

Falando sobre o Setembro Amarelo, mês em que temos diversas campanhas sobre o suicídio, a LINKCOM fez um texto bastante interessante sobre a importância de discutir sobre o assunto constantemente.

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 27/09/2021 14:20:00

COMO A SOCIEDADE 5.0 VAI IMPACTAR NA GESTÃO ESTRATÉGICA?

Antes de tudo, o conceito de Sociedade 5.0... A sociedade 5.0 é um novo modelo de organização social definido, primeiramente, pelos japoneses em 2016. Nela, o uso da tecnologia é referência para otimizar sociedade as atividades humanas. Mas, ao contrário dos filmes em que as máquinas tomam o lugar das pessoas, aqui tudo é feito e pensado com foco no ser humano. Ou seja, toda a tecnologia deve usada para criar soluções, democratizando o acesso à indústria 4.0, almejando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. E quando dizemos “tecnologia”, estamos nos referindo a conceitos práticos, como: Inteligência Artificial (I.A.): máquinas que são capazes de tomar decisões sem a interferência humana, além de aprenderem com a experiência adquirida na interação com as pessoas ou outras máquinas; Internet of Things  (I.o.T.): objetos conectados à internet que funcionam de forma mais eficiente porque coletam dados como o clima, por exemplo; Energia Renovável: abandono dos combustíveis fósseis e uso predominante de fontes renováveis de energia, como o sol e o vento; Robótica: máquinas programadas para realizar diversas tarefas que são extremamente desgastantes ao ser humano, de colheita agrícola a cirurgias.  

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES,Estratégia
Published at: 03/09/2021 16:10:00

GUIA - 7 DICAS PARA UM PLANEJAMENTO 2021 DE SUCESSO

Enquanto alguns deram 2020 como “perdido” e, simplesmente, estão replanejando datas e objetivos deste ciclo para o próximo ano, outros entenderam o papel da estratégia na adaptação às incertezas. Com qual desses 2 perfis sua empresa se identifica? Espero que com o segundo!                

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES,Estratégia
Published at: 11/08/2021 08:40:00

GESTÃO ESTRATÉGICA: DESAFIOS DE UM LÍDER EM UM ANO ATÍPICO

Toda empresa que entende a importância da gestão estratégica sabe o que enfrenta e deveria saber a que se atentar na Estratégia 2021/2022, ou seja, os desafios estratégicos de um líder num ano atípico.

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 23/07/2021 08:40:00

PARA AS PEQUENAS EMPRESAS E MEIS, CONFIRAM O CURSO DA NOSSA PARCERIA MAKE COMUNICAÇÃO

No artigo de hoje, trouxemos uma OPORTUNIDADE! Curso para gestores, pequenos empresários e microempreendedores, que acompanham a GEPLANES e a LINKCOM!        

Author: Equipe GEPLANES
Categories: Blog do GEPLANES
Published at: 13/07/2021 16:40:00

A GREEN DG: UMA PARCEIRA EXPERIENTE EM FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

Aliando apoio de uma consultoria experiente à nossa ferramenta de gestão Estratégica mais objetiva do mercado, hoje apresentamos a  GREEN Desenvolvimento Gerencial,  uma empresa especializada na implantação de métodos de gerenciamento reconhecida por grandes organizações do país.   

Author: Anna Neves
Categories: Blog do GEPLANES,Estratégia
Published at: 15/06/2021 15:20:00